sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Básico


Os Reinos Renascentistas é um jogo de RPG medieval online e gratuito. No começo, ganha-se 50 cruzados (moeda local), 2 nacos de pão e uma vida de aventuras. O novo jogador entra como um Nível 0 (O Vagabundo), e deve subir na hierarquia e forjar seu próprio destino. Pode-se tornar um mercador, padre, prefeito ou até rei. É um jogo de cooperação, dedicação e destino. A progressão é lenta, mas recompensadora. No Nível 1 (O Estrangeiro), pode-se administrar terras e propriedades, tal qual assumir cargos públicos e fazer muitas outras coisas. Depois, no Nível 2 (O Artesão), pode-se exercer um trabalho profissional, tal qual aprender os funcionamentos das instituições, e o cidadão já terá mais prestígio. Então temos o Nível 3 (O Acadêmico), que será um cidadão que busca entender e ensinar sobre o que o cerca, é um estudioso e intelectual, e já terá  algum dinheiro, também, uma pessoa respeitada.


A complexidade por trás do jogo é oculta, ainda que ele pareça confuso no começo. Há, porém, muito apoio aos novos jogadores, como este guia e uma equipe de tutores em cada cidade. Um fator importante a ser considerado se tratando da jogabilidade é o efeito dos dados. O efeito dos dados é a sorte, ou como outros podem definir, o destino. O mundo é extremamente dinâmico: A qualquer momento o jogador pode assumir as rédeas de sua vida e fazer dinheiro se escondendo em bosques e assaltando viajantes desprevinidos, ou em contrapartida poderá se tornar um capitão que persegue tais bandidos. Se for uma pessoa mais pacífica, pode se tornar um religioso, e fazer seu caminho desde o padre até o cardeal da Igreja Aristotélica.


Provavelmente a filosofia de vida do cidadão será definida conforme a pessoa joga, porém a aventura pode ser dada ao acaso, sendo que o jogador opta por descobrir por si mesmo qual a melhor escolha a fazer. Alguns optam pela vida da nobreza, residindo em castelos, realizando banquetes e caçadas; já outros prefrem a carreira militar, defendendo as fronteiras de Portugal, contra os infiéis que tentam derrubar a religião de Aristóteles. O que te aguarda? Que aventuras terás? Só há uma maneira de descobrir...


Registra-te aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário