quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[Bônus]Novos Personagens X Reino de Portugal


A base da economia é a entrada de novos cidadãos. Por menor que pareça a importância de divulgar o jogo, ela faz toda a diferença. Cada novo personagem nasce com dois nacos de pão e 50 cruzados. Estes 50 cruzados, ao tardar somados com mais 40 para permitir a passagem de nível, serão pagos como taxa tributária, mas desaparecerão. Isso mesmo, eles se perdem, eles vão pela janela. Porém, em troca ganhará-se um pedaço de terra ou bônus de vagabundo, e com isso o cidadão produzirá e gerará mais dinheiro e movimento econônimco. Há dois meios principais de se gerar novo dinheiro: Minas e novos cidadãos. Sendo que o lucro do segundo é significativamente maior e mais seguro, porém não vai diretamente ao conselho, ao contrário do primeiro, que requer experiência e boa administração, porém gera lucros diretos ao condado. Como trazem mais cruzados ao Reino, ao condado e à vila em que nascem, os novos personagens de um jeito ou de outro terão forte influência no giro econômico local, e ajudarão a escoar mercadorias em excesso. Novos personagens não terão força, inteligência ou carisma, logo, comprarão comida que forneça tais qualidades. Ao comerem tais refeições, estarão ajudando a escoar onde esses produtos estão em excesso, além de reforçar o movimento mercantil.


Não há política sem gente a politicar; e quando mais gente, maior a diferença de opiniões e ideologias e, portanto, maior abertura à discussões e novas ideias. A unanimidade é tola; quebremos a unanimidade com mais jogadores, então. Novos cidadãos são pessoas com ideias diferentes das nossas, ou talvez não, e podem criar seus próprios partidos e lista, ou se juntar aos já existentes; nunca se sabe. Além disso, cada novo jogador, se correta e completamente instruído, será um português questionador e interessado na política de seu condado e reino. Ele exigirá a transparência mínima do conselho local, de seu prefeito e de seu monarca, ele exigirá um Reino de Portugal melhor.


Não se nega que há muitos clones que são utilizados, na maior parte do tempo, para ataque à e defesa de casas do povo. Os novos jogadores têm grande potencial de juntarem-se a organizações militares logo no começo, ou ao menos em dado momento, e serão a vanguarda contra os numerosos clones. Que superemos seus números, em jogadores ativos e interessados! Jogadores que vão à tasca; jogadores que ajudam o prefeito local; jogadores que fazem do Reino um lugar melhor. Jogadores d'Os Reinos Renascentistas.


É fundamental lembrarmos que cada novo jogador possui uma probabilidade de ser um escritor, um artista, um músico, um poeta e assim por diante. Os recém-nascidos são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento cultural do reino. Eles entrarão nas tavernas e com sorte sentirão-se acomodados para publicarem seus respectivos talentos; para isso, é claro, precisamos do suporte à arte a nível local, como é o que ocorre com a Casa do Artista, em Crato. Os novos jogadores levantam o moral dos outros com suas novas ideias e visões, além de trazerem pessoalmente sangue novo ao Reino. São importantíssimos para o progresso em muitas áreas. São os pioneiros de Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário